segunda-feira, 15 de março de 2010

Bem, Vilar de Mouros foi como que o ponto de corte entre quem estava com vontade de dar tudo por tudo para cumprir na integra os 105km e os que já não confiavam no que restava das suas energias para o que ainda estava para vencer. Subida de Vilar de mouros até ao topo da serra da Arga. Do meu grupo de 5, 2 optaram por regressar pela estrada. Vinha a muito difícil ascensão do ponto de altitude de 839m. Foi após atingir este pico e na descida pelas trialeiras que aconteceu a minha queda sobre o mato. Mato quase rasteiro, com uns espinhos que me deixaram as pernas bem marcadas. Daqui para a frente foi a pé, e mesmo assim com pés torcidos pois o piso é mesmo muito complicado. Os últimos 15km foram a andar quase às cegas pois caiu a noite, mas em ritmo acelerado. A leitura do visor do GPS tornou-se a principal dificuldade e só com apoio da luz do mesmo era possível ver o trajecto a seguir, o que com o encandeamento me cegava para rolar. A situação voltou a ficar controlada quando, finalmente chegamos ao asfalto e de tempos em tempos passávamos por baixo dos candeeiros da estrada. Bem, foram quase 12 horas para completar o percurso.
Se me perguntam: é uma aventura a repetir? Respondo com convicção e muito entusiasmo: Sim e a testar os limites pois penso poder fazer o percurso completo em bem menos tempo e acabar ainda com o sol no horizonte. Haja companhia e eu alinho!

2 comentários:

Antonio Pereira disse...

parabens pela aventura e por teres terminado.

Certamente um percurso a fazer mais tarde.

Anónimo disse...

Claro que este percurso é para realizar pelos Fraquinhos ainda este ano. Vamos marcar uma data e realizar este magnifico percurso.
Parabéns Paulo

Presidente dos Fraquinhos Nuno