terça-feira, 20 de julho de 2010

Douro Bike Race

A Douro Bike Race pretende ser um desafio a nível individual, destinado a todos a todos os praticantes de BTT que gostem da natureza no seu estado mais puro. A prova desenrolar-se-á ao longo da inóspita Serra do Marão, onde abundam trilhos e paisagens espectaculares para o Alto Douro Vinhateiro, património da humanidade. Contemplar as serras que a rodeiam, Aboboreira, Alvão, Montemuro, Cabreira e mesmo o Gerês é também possível deste maciço que separa o Douro Litoral de Trás-os-Montes.
Amarante, ponto de passagem dos povos ao longo dos séculos e que tem o seu ex-líbris na ponte romana e no imponente mosteiro de S. Gonçalo. Situada no leito do Rio Tâmega, a cidade reúne todas as condições que receber os participantes nesta primeira edição da Douro Bike Race.
Serra do Marão é a sexta maior elevação de Portugal Continental, com 1415m de altitude e do seu alto consegues-se contemplar várias Serras à sua volta : Aboboreira, Alvão, Montemuro, Cabreira e mesmo o Gerês. O cenário deslumbrante do Alto-Douro Vinhateiro perde-se no olhar de quem atinge o ponto mais alto da Serra.
É um imponente obstáculo natural que separa o Douro Litoral de Trás-os-Montes e que até final do século XIX dificultou de forma significativa o progresso do interior transmontano.
Nesta serra irá desenrolar toda a acção da prova, será uma conquista de cada participante vencer e uma experiência a vários níveis que ficará certamente na memória.
A dupla João Marinho e José Silva é reconhecida pela sua experiência de vários anos neste desporto e pela participação em provas por etapas por todo o mundo. O seu conhecimento é uma mais valia para este evento inovador em Portugal.

Sem comentários: